Audiência Pública debate contrato de prestação de serviços entre Embasa e Prefeitura de Cairu

A Prefeitura de Cairu e a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) realizaram, nesta quinta-feira (28), nas dependências da Câmara de Vereadores, audiência pública para apresentação e discussão da minuta do contrato de programa a ser assinado entre a empresa e o Município. O encontro teve como objetivo fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de abertura do diálogo e a atuação conjunta entre o poder público e a comunidade, promovendo a participação social através de depoimentos e sugestões. Além disso, buscou esclarecer as questões técnicas, administrativas, econômicas e sociais do programa. Anteriormente à audiência foi disponibilizado pela gestão municipal formulários para consulta pública, que permitiram ao cidadão, dentro da observação dos serviços ofertados pela Embasa, prescrever sugestões e reclamações sobre os serviços ofertados.

O evento reuniu representantes da sociedade civil, da Embasa, vereadores e secretários municipais. Foram colocados em discussão pública todos os detalhes do Contrato de Programa e os investimentos e planejamento de ações no setor da prestação de serviços de esgotamento sanitário e água. Os presentes fizeram diversos questionamentos que foram sendo respondidos pela equipe técnica da Embasa e pelos membros do Poder Executivo.

O secretário da Administração, Valdinei da Cruz, destacou a importância do debate entre a população e parabenizou os participantes pela contribuição através das sugestões e opiniões sobre um assunto tão relevante para o município. Participaram também da audiência pública a secretária de Governo, Ariana Coutinho, a Procuradora Municipal, Dra. Thiara Magalhães, o presidente da Câmara Abdon Ché e o vereador Ivan Boaventura.
ASCOM

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.