Artistas Internacionais de Rua dão Show em Valença

DSC00157

No último final de semana, foi realizado pela primeira vez em Valença, com a presença de vários artistas de diversos países, o 12º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia. O evento teve o apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) e, aqui em Valença, da Prefeitura Municipal de Valença através da Secretaria Municipal de Cultura.

Quem visitou o calçadão de Valença, no centro da cidade, ficou deslumbrado com os artistas que por lá passaram. Da arte circense aos músicos e pintores, foram muitos os que animaram as noites dos dias 11 e 12 de março. Presenciei momentos inusitados da arte desses artistas internacionais e me impressionei com o talento de cada um deles. A menos que não tenha havido divulgação suficiente, o que me entristeceu foi a falta de compromisso e interesse do povo Valenciano com a Cultura e mais uma vez não compareceu em massa para prestigiar e se deliciar deste momento de rara beleza e alegria.

 

Os artistas se apresentaram em espaços totalmente abertos, para permitir que os espectadores interagissem durante as apresentações, quebrando desta forma, algumas barreiras e estreitando a relação dos artistas com o povo Valenciano, que adorou e aplaudiu. Estiveram presentes para prestigiar o Festival vários artistas Valencianos, como os cantores e compositores David Terra e Zai Pereira, os teatrais irmãos Violeta Martinez e Gugui, o pequeno príncipe e poeta Adriano Pereira, além da secretária de Cultura, Aline Reis e da representante da Cultura no Baixo-Sul, a jornalista Vanessa Andrade.

Valença recebeu artistas de diversos países, como Alemanha, Argentina, Chile, Tailândia, Chile e outros. Todos são maravilhosos, mas os que mais me impressionaram mesmo foram: AlyKeita Band, com seu afro-jazz instrumental trazido do Mali-Chade, na África, os excelentes tailandeses com suas harmoniosas mímicas, a acrobata Pauline Zoe, da Bélgica,  o alemão Bernard Snyder, o homem-banda, que soube transformar o coletivo musical em individual, sonoro e intimista com o seu som de alta qualidade, além do palhaço Argentino que deu um show de brincadeiras, fez todo muito rir e até atraiu um bêbado para o espaço, o que deixou a todos nós sem saber se ele era ou não parte do espetáculo. (kkkkkkkkkkk).

Acesse a nossa fanpage e veja as fotos: https://www.facebook.com/isnarluz/

Ponto de Vista: Isnar Luz

Os comentários estão fechados.