Após triunfo no Mineirão, Argel Fucks pede desligamento do CSA e é o novo técnico do Ceará

 

 

 

Argel Fucks é o novo técnico do Ceará. O anúncio foi feito pela diretoria alvinegra às 01h28min desta sexta-feira, pouco depois de o treinador se despedir do CSA, com a vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. O resultado, inclusive, garantiu o Vovô fora do Z-4 ao término da 35ª rodada. 

A diretoria alvinegra confirmou também que a coletiva de apresentação de Argel Fucks será nessa sexta-feira, 29, às 16h, na sede do clube, em Porangabuçu. Já com o comando do novo técnico, o treino em campo começa às 17h. Argel terá Gledson Barroso como auxiliar técnico e Daniel Azambuja como preparador físico. Neste sábado, as 19h, Argel já estará à borda do campo para sua estreia, diante do Athletico-PR, na Arena Castelão. 

Restam três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. O Ceará tem 37 pontos e está na 16ª colocação, fora da zona do rebaixamento. O Cruzeiro tem 36 e o CSA soma 32.

O técnico já havia sido sondado pelo Ceará, quando Enderson Moreira foi demitido, e Adílson Batista, agora desligado do Ceará, era anunciado como novo técnico. A direção do CSA, à época, agiu e estendeu o contrato de Argel até 2020, além de incluir uma multa de quebra de contrato. Desta vez, o contato do Vovô convenceu Fucks.

Ele tem 11 anos de carreira como técnico. Após se aposentar dos gramados, o ex-zagueiro assumiu o Mogim Mirim, em 2008. Tem passagens por Joinville, Figueirense, Avaí, Internacional, Vitória, Goiás, Criciúma, Coritiba e CSA. OS principais títulos conquistados como técnico foram o Campeonato Baiano de 2017, pelo Vitória, o Gaúcho de 2016, pelo Colorado, e o Catarinense de 2015, pelo Figueira.

Pelo CSA, Argel Fucks esteve no comando por 25 jogos na Série A, com 14 derrotas, seis vitórias e cinco empates – com aproveitamento de 30,6%.

Bocão News

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.