Ana Furtado enfrenta batalha judicial com empresa por atraso na entrega de imóvel

Já se passaram cinco anos que Ana Furtado busca uma indenização por danos morais da empresa MTT 300 Administração e Participações. A apresentadora acionou o grupo judicialmente por atraso na entrega de um imóvel, onde funcionaria uma clínica de estética.

Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, tudo começou em 2011, quando ela pensou em montar a clínica em parceria com uma profissional do ramo e adquiriu um imóvel em lançamento, o One World Offices, que parecia ser uma excelente oportunidade de negócio e realização de um sonho.

A negociação foi feita com a empresa MTT 300 Administração e Participações no valor de R$ 224.698,05, com uma entrada de R$ 16.574,85 e saldo financiado. O contrato de compra e venda firmado entre as partes estabeleceu a conclusão das obras para julho de 2014, com possibilidade de prorrogação por mais 180 dias. Entretanto, não foi o que aconteceu.

De acordo com a publicação, a entrega das chaves foi feita somente em 2016. A apresentadora alega que esse atraso prejudicou todo o planejamento de lançamento da clínica, a obrigando a alugar um outro espaço com um valor superior. Essa ação foi tomada para não prejudicar o lançamento da clínica. A construtora tentou fazer a entrega posteriormente, mas a apresentadora não aceitou e entrou com uma ação na Justiça contra a empresa, por rescisão contratual e danos morais, solicitando o reembolso dos valores pagos corrigidos.

Ainda segundo a colunista, a construtora Brookfield, responsável pela obra, alega que fez todos os esforços para a entrega das unidades, voltados para que o habite-se do empreendimento fosse devidamente expedido pelo Municipalidade do Rio de Janeiro/RJ, o que só ocorreu em 30 de junho de 2016.

O processo, de número 0040853-79.2015.8.19.0209 corre na 7a. Vara Cível do Foro Regional da Barra da Tijuca, e ainda não há decisão do juízo sobre o caso.

Bocão News

Os comentários estão fechados.