Ambulantes de Morro de São Paulo recebem alvarás 2019, atualização de vacinas e orientações sobre manipulação de alimentos

Entrega dos Alvarás 2019 e de hipoclorito de sódio, orientações sobre higiene e manipulação de alimentos, e aplicação de vacinas tríplice viral, DT e hepatite B, essas foram as principais pautas do encontro que reuniu os ambulantes de Morro de São Paulo nesta quinta-feira (05/09), no Auditório da Fortaleza. Novos kits de fardamento e preservativos também foram distribuídos. A atividade foi promovida pela Secretaria Especial de Morro, em parceria com a Secretaria da Saúde (Vigilância Sanitária) e Diretoria de Tributos com objetivo de ordenar e capacitar os ambulantes que atuam no terceiro destino turístico da Bahia.

Além da atualização de vacinas, os ambulantes receberam orientações importantes para eliminar os riscos à saúde, intervindo nos problemas sanitários decorrentes da produção, circulação de bens e da prestação de serviços de interesse a saúde nas áreas de alimentos. Os novos alvarás também foram entregues, assegurando a regularização das atividades.

Nestes primeiros dias de setembro, a gestão municipal de Cairu promoveu várias operações surpresa de fiscalização dos ambulantes. A iniciativa visou inibir o comércio ilegal e também assegurar as normas da Vigilância Sanitária. Dentre os pontos estavam a limpeza e organização do ambiente, a proteção e qualidade da matéria prima, armazenamento e a proteção do lixo, além da situação de regularidade do licenciamento e avaliação do exercício das atividades de acordo com a autorização municipal.
ASCOM

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.