Alunos da Ufba apresentam purificador de água que usa luz solar para investidores

Resultado de imagem para Alunos da Ufba apresentam purificador de água que usa luz solar para investidores

A 4ª edição da feira de investimentos do programa Academic Working Capital (AWC), que ocorre nesta sexta-feira (14) na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, contará com apresentações de protótipos e projetos desenvolvidos por estudantes que buscam recursos de investidores.

Entre os destaques da feira, promovida pelo Instituto TIM, está um projeto desenvolvido por dois estudantes baianos e um cearense, denominado Aqualuz. 

O protótipo, já mostrado em outras oportunidades pelo CORREIO (ver matérias relacionadas), consiste num sistema mecatrônico de filtragem baseada em luz solar, com o propósito de ajudar a resolver um dos maiores problemas de acesso a água potável, que afeta a região do Semiárido nordestino. 

A equipe é composta pelos estudantes baianos Anna Luísa Santos, aluna de Biotecnologia, e Lucas Gama Dantas Ayres, aluno de Ciência da Computação, ambos da Universidade Federal da Bahia (Ufba), e a estudante cearense Letícia Nunes Bezerra, aluna de Engenharia Ambiental pela UFCE. 

“De uma maneira simples, sustentável e voltada para a experiência do usuário, queremos incentivar a responsabilidade socioambiental corporativa”, explicam os estudantes no projeto, que estará na briga por recursos de investidores.

Os participantes desta edição do AWC, programa de empreendedorismo universitário do Instituto TIM, desenvolvem startups com foco em sustentabilidade e meio ambiente, com o objetivo de mostrar ao mercado que, trabalhar com a sustentabilidade, é um processo de mudança de cultura e precisa ser pensado a longo prazo.

Correio

Os comentários estão fechados.