Ademário Costa deve ser eleito nas próximas horas presidente municipal do PT

 

 

A eleição para presidência municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) ainda está na fase final de apuração dos votos, mas segundo informações do BNews, o candidato Ademário Costa deve ser eleito presidente municipal do partido. O pleito ocorreu neste domingo (8) onde foram eleitos presidentes de 20 zonais, além dos delegados das convenções estaduais e nacionais. A apuração ocorreu durante toda a madrugada e a última urna está sendo apurada nesta manhã. 

Ademário Costa já foi tesoureiro do partido, atualmente é assessor do deputado federal Jorge Solla (PT) e faz parte da corrente Avante, que conta com apoio da CNB (Construindo um Novo Brasil). A candidatura foi protocolada com o nome de ‘Movimento Fortalecer o PT’. Além de Solla, Ademário recebeu apoio dos deputados estaduais Marcelino Galo e Jacó. 

Gilmar Santiago, atual presidente que buscava a reeleição, deve ficar em segundo lugar. Ele já foi vereador pela sigla e faz parte da corrente DS (Democracia Socialista), com apoio da EDP (Esquerda Democrática Popular) e o Movimento Muda PT. Gilmar recebeu apoio do senador Jaques Wagner, deputado Nelson Pelegrino, dentre outros. 

Se houver segundo turno, novas eleições acontecem dia 29 de setembro. As etapas estaduais do Congresso acontecerão nos dias 19 e 20 de outubro. Por fim, o 7º Congresso Nacional do partido ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro.
 

Bnews

Os comentários estão fechados.