A Casa do Empresário convida prefeitura para viabilizar o São João

A Casa do Empresário de Valença, formada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Valença (SINCOMVAL) realizou uma reunião para discutir a realização da Festa de São João 2018, da cidade de Valença. A convite, participaram o prefeito Ricardo Moura e alguns secretários.

A reunião, além de estreitar a relação entre a administração municipal e a Casa do Empresário, teve o propósito de debater a viabilidade, ornamentação e patrocínio da Festa de São João 2018. Por entender que o São João se tornou uma festa que contribui para o crescimento da economia da cidade e a não realização comprometeria o comércio e os valencianos, a Associação Comercial e Empresarial de Valença (ACE) junto com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Valença (CDL) se posicionaram com um apoio financeiro extra, na tentativa de manter os festejos.

De acordo com o prefeito Ricardo Moura, o tradicional São João de Valença ficou comprometido por conta das dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, que, no momento, só poderia disponibilizar a Guarda Municipal, a limpeza pública da praça e o atendimento de um posto médico. Mesmo com manutenção do patrocínio da cervejaria e o apoio extra do ACE/CDL, a prefeitura não dispõe de recursos financeiros para realizar os festejos juninos.

Na oportunidade, a Casa do Empresário de Valença e a Itaipava se comprometeram a apoiar a realização dos festejos de São Pedro, aguardando apenas uma manifestação da prefeitura e, de forma pioneira, a ACE e CDL vão assumir a ornamentação de São João nas ruas do centro da cidade.

ASCOM – Casa do Empresário de Valença

Os comentários estão fechados.