40% dos lojistas devem contratar funcionários temporários até dezembro

O fim do ano já chegou e foi dada a largada à busca por vagas temporárias, seja como uma oportunidade de recolocação ou como uma chance de ter uma primeira experiência no currículo.

 

As contratações, que movimentam alguns setores da economia, especialmente, o varejo, promete acontecer em cerca de 40% dos varejistas ainda em 2018. Segundo uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) esses mesmos varejistas esperam ter um aumento de 3% no quadro de funcionários.

“O Natal representa 80% das contratações de fim de ano, seguidos por Black Friday e Dia das Crianças, que são datas próximas. É mais evidente a necessidade destas contratações por causa das festas, que são as datas mais importantes para o varejo com relação às vendas”, explica o presidente da entidade, Maurício Stainoff.

 

Outra pesquisa que aponta otimismo e da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem) e da Caixa Econômica Federal, que mostram que até dezembro devem ser abertas 434,4 mil vagas temporárias no mercado.

 

Os setores que mais devem contratar, segundo a FCDLESP, são comércio de vestuários, calçados e cosméticos.

 

Se você pensou em tentar conquistar uma oportunidade agora, essa é a hora de revisar seu currículo e ir à busca.

iBahia

Os comentários estão fechados.